segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Quando eu for magra eu vou...

Booons dias!

Meninas, na realidade nunca parei pra pensar direitinho no que vou querer fazer primeiro quando for magra...rs

Talvez um resumo seja isso:

1)     Dar uma volta pela cidade a pé, mostrando toda minha magreza para o povo Itupevano...rs. Vou sentar na pracinha e cruzar as pernas.

2)     Vou sair à noite com meu bofezim com um vestido igual a esse da Sabrina:



3)     Vou prender o cabelo rabo-de-cavalo (com a cara gorda que eu tenho fica zuado!).



4)     Dar um rolê no shopping entrando em TODAS as lojas possíveis, que eu nunca entrei!



5)     Ir ao Wet’n Wild! rsrs

6)     Fazer aulas de dança do ventre, e talvez de samba rock.

7)     Ah, e acho q também vou comprar/usar um desses meia-patas:



Só consigo pensar nessas coisinhas nesse momento, gente. Acho q alguns sonhos se resumem em roupas q eu vou usar...rsrsrs.

Tem tanta coisa, né?

Vamos que vamos. Sem novidade sobre meu processo ainda... Qdo tiver, eu corro pra cá!

Mil beijos e boa semana!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Beixinhoxx =*

Boooom dia!!!!



Não tenho muito o que postar sobre a minha gastro, pois ainda estou correndo atrás e não teve muito andamento... Talvez tenha mais novidades semana que vem! :)

Mas estou bem, graças a Deus... Aguardando confiante e com fé que logo, logo, se Deus quiser, alcançarei meu objetivo. Minha preocupação essa semana está focalizada em outra coisa::: minhas queimaduras de sol... :(
Protetor Solar é tudo na vida de uma pessoa, NUNCA abram mão dele, como eu abri no domingo. E me ferrei bonito, de verde, amarelo, vermelho, rosa... De todas as cores possíveis...rsrsrs
Vejam aí:




Dói, dói, dói demais!!!! Affff, mas acho que ontem tava pior.
Menina, falando em ONTEM, não é q tive q andar de busão!? Que meeeedo de não passar na roleta! Era meio apertadinha e eu quase entalei! Misericórdia, Deus é pai... Hoje talvez tenha que pegar o msm ônibus de novo... Será q consigo murchar a barriga no último?! Senão vou dizer q to grávida, aí desço pela frente... Por falta de barriga não é...kkkkkkkkkkkk

Mas na real, eu tbm não vim aqui somente pra falar isso... Vim aqui agradecer de coração a quem gasta minutinhos do seu tempo pra ler as baboseiras que eu falo... Que acaba achando graça, ou não... rsrsrsrs. O meu blábláblá aqui pode até acabar sendo útil pra alguém. Vai saber, não é??? =P

Beijocas especiais para:
Mary – futura borboletinha tbm, se Deus quiser
Camila – futura borboletinha tbm, se Deus quiser [2]
Lorena – já é borboleta
Márcia & Mah – seguidoras do blog

E para as outras que eu não sei que lêem, é claro: um beijo especial tbm!!! =*

É isso... Vamo pra frente q atrás vem gente!

Bjinho pra todas e assim que rolar uma new eu corro aqui pra contar no meu Diário diferente! =)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dando sinal de vida!

Espero que tenham passado bem o feriado...

Viajamos pra próximo de Registro no fds... Conhecemos a Ilha do Cardoso em Cananéia. Se forem conhecer, não se arrependerão! O passeio de lancha é uma delícia!

Sem muitas novidades sobre a minha gastro... Amanhã eu tenho consulta com o Cardiologista pra pegar um laudo, e sexta vou no clínico com quem fiz tratamento para emagrecer, pois o convênio pediu pra ele preencher um papel falando o tipo de tratamento, duração, etc... Se rolar alguma coisa nova eu venho aqui postar.
Algumas fotinhas do fds. Sim, eu to um camarão!

Passeio de lancha suavão!


More e eu na Ilha do Cardoso



Ilha do Cardoso - muito linda!

Beijooo e boa semana!


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Andar com fé eu vou, pq a fé não costuma faiá!

Bons dias!!! 

OK, eu sei que os comentários por aqui estão ZERO, mas sei tbm q algumas pessoas lêem, sim, o blog, motivo pelo qual manterei atualizado...rsrsrs

Gente do céu, quando será que eu operarei??? Tudo bem, que pra quem viveu 25 anos gorda, não são 5 ou 6 meses que vão fazer diferença, mas quem ta na mesma situação q eu pode compreender perfeitamente o estado de agonia, ansiedade q eu estou.
Sabe o que é querer o qto antes possível entrar naquela roupa LINDA e não se sentir um COLCHÃO AMARRADO NO MEIO! Ou ir à praia tranquilamente, poder deitar, rolar, pular na areia sem o medo de ser confundida com um leão-marinho ou baleia encalhada. Sabe o que é não querer mais ser parada pelo flanelinha, o qual pensa q, por vc ser gordinha vai querer comprar a caixa toda de chocolate.  Ou talvez, como eu, não queira mais ouvir a expressão “Ah, pra quem é mais ‘cheinha’ né?”... Não quer mais sentar e sentir q tem uma bóia cheia de gelatina presa na cintura. Não quer ter mais medo de entrar nas lojas, a menos q elas ofereçam aquele modelo q tanto caçamos: o modelo TAMANHO ESPECIAL...rsrsrs
Talvez tbm vc compreenda como eu me sinto por sentir o mesmo medo q eu qdo vai sentar em uma daquelas cadeiras de plástico em festa... Oh, medo de quebrar! Ou até mesmo medo de entalar na roleta do ônibus! Rsrsrs
Seu único sonho pode até mesmo ser o de conseguir cruzar as pernas perfeitamente, sem ficar se matando pra tentar encaixar uma perna na outra, sem ter q ficar segurando a q está em cima com a mão... Quem sabe do q eu to falando, com ctza tbm sabe q é uma luta vã! JAMAIS a perna encaixa, e logo vc já tem q estar com ambas as pernas retas, pq, sério, não dá pra cruzar, gata! rsrs

ENFIM... São mtas as coisas q eu poderia dizer aqui...

To a fim de mandar pro inferno qq um q queria dificultar o meu caminho rumo à transformação em borboleta, querendo assaltar um banco ou cassino, sei lá, só pra ter dinheiro e operar rapidinho...rsrsrs

A parte do assalto a banco/cassino é brincadeira, mas q eu queria ter grana, ah, como queria! Nem precisava ser mto... Uns R$ 30 mil já acertava a minha vida, até R$ 20 já dava uma ajeitadinha... Oooh se dava! Aliás, desconsidera o R$ e coloca € ali...rsrsrs.

Dá vontade de chorar tem hora, mas vamos ser fortes!!! O que importa é que fds ta aí, vou me acabar de comer, afinal o q é um peidinho pra quem ta cagado??? (rsrsrs...que horror!!!!). Aproveitar enquanto isso me pertence né?! Kkkkkkkkkkk (NÃO sigam meu conselho).
Qto mais árdua a batalha, mais linda a vitória??? É me inspirando nisso que eu vou...

Beijos pra quem passar por aqui, bom fds prolongado. Ficarei fora da Civilização Virtual até segunda...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novas, ou não...


Para os que passam por aqui para ler minhas desventuras em série para ficar magra...

Recebi um e-mail da Coordenadora do Medicina Preventiva. Ela me explicou um monte de coisa que até então ngm tinha explicado direito.
COMUNICAÇÃO é tudooooo!!!! Segundo ela, passarei por duas avaliações iniciais: endocrinologista e psiquiatra (já tenho laudo do psiquiatra, vamos ver se ainda assim preciso passar com outro...afffff).

“Após essas avaliações e entrega do relatório de tratamento clínico prévio (mínimo de dois anos – já mandei) preenchido pelo médico assistente, o processo vai para análise da auditoria. Após checagem pela auditoria dos documentos é autorizada a inclusão no grupo pré operatório com duração de quatro meses. O grupo funciona com abordagem de terapia cognitivo comportamental com equipe multidisciplinar a fim de orientar sobre mudanças de estilo de vida necessárias no pré e no pós operatório. Estímulo de perda de 10% de peso corpóreo (o que diminui consideravelmente a taxa de reganho após 18 meses da cirurgia). Exercícios respiratórios com fisioterapia preparando o pós operatório imediato diminuindo os riscos de depressão respiratória). Na décima semana são emitidos os laudos técnicos nutricionista e psicológico sobre a motivação. (vide critérios de contra indicação diretriz). Liberada a cirurgia, Continuamos com o grupo pós operatório que garantirá um apoio psicológico e nutricional necessário às mudanças ocorridas.”

É uma burocracia do caramba, e se eu entrar com ação pode acabar demorando o mesmo tempo.
Sou gorda há 25 anos... Vou ficar menos afobada, ou pelo menos tentar... Esperar 04 meses pra estar com tudo certinho pra poder operar já está de ótimo tamanho, né? A vontade de mudar é agonizante!

Vai vendo... Ontem fui no Psiquiatra. Ele emitiu o laudo pra mim, mas me perguntou se eu já tinha pensado em fazer análise! JAMAIS, nunca pensei...rsrsrs. Ele pediu pra eu voltar lá mês que vem pra conversar com ele. Será que eu sou doida!? Isso eu sei q eu sou, mas a ponto de passar por análise...rsrsrs. Brincadeira.

Bom, to lutando gente, pra isso sair o qto antes. Com medo de estar fazendo as coisas de forma errada, sem saber direito por onde começar agir, apesar de boa ajuda que recebi do Gastroplastia Jurídica.
Vamos ver no que dá. Eu ia brigar e brigar pra não passar por nenhuma reuniãozinha do grupo pré operatório, porém acredito que algumas coisas ali serão válidas pra mim, apesar de saber que a mudança não é fácil e vai exigir muito, mas muito mesmo de mim, tanto no quesito físico, psicológico, etc. (dizem eles que as reuniões incluem temas como mudanças de estilo de vida necessárias no pré e no pós operatório, exercícios respiratórios com fisioterapia preparando o pós operatório imediato diminuindo os riscos de depressão respiratória).

Marcaram minha avaliação com o endócrino pro dia 16/12 (muuuuito longe), e pedi para anteciparem, pois, segundo à ANS, “prazos de agendamento superiores a 10 dias para os procedimentos básicos e consultas [...] podem indicar não garantia da cobertura assistencial e devem ser imediatamente comunicados à ANS”.

É isso aí. Novidades ou qualquer andamento volto aqui pra contar.


Umas fotenhas da gorduxeza que escreve esse blog.




Beijocas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Minha história




Como já era de se esperar, 45 de IMC e mega recomendada a fazer a cirurgia bariátrica - IMC inclusive acima do mínimo exigido por lei.

Levei a recomendação médica para a Assistência Social do convênio, pois na UNIMED eles têm o esquema da MEDICINA PREVENTIVA. Eu teria que passar por essa tal MP (durante 1 ano caso não comprovasse laudo médico de tratamento ineficaz que tenha durado 2 anos; ou 5 meses, caso comprovasse o tal tratamento insatisfatório) para só depois o médico me encaminhar para os especialistas para solicitar os laudos (cardiologista, psiquiatra...). Acompanhamento com psicólogo e nutricionista durante as reuniões.

Segundo o plano isto é OBRIGATÓRIO, e conforme último e-mail que li deles ontem, esta obrigatoriedade consta em lei.

Liguei na ANS no mesmo momento, e eles disseram que, se eu atendo os requisitos que estão na em lei (veja os requisitos AQUI), o plano não pode me obrigar a fazer essas reuniões durante 1 ano. Ainda, se eu apresentar tudo o que pede a resolução, e o plano insistir em que eu faça a MP, isso pode caracterizar NEGATIVA, segundo palavras da própria ANS.

Em suma os requisitos são:

ANEXO DA RESOLUÇÃO 1.942/2010
1. INDICAÇÕES GERAIS
- Pacientes com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 40 kg/m2.
- Pacientes com IMC maior que 35 kg/m2 e afetado por comorbidezes (doenças agravadas pela obesidade e que melhoram quando a mesma é tratada de forma eficaz) que ameacem a vida, tais como diabetes tipo 2, apneia do sono, hipertensão arterial, dislipidemia, doença coronariana, osteo-artrites e outras.
- Idade: maiores de 18 anos. Idosos e jovens entre 16 e 18 anos podem ser operados, mas exigem precauções especiais e o risco/benefício deve ser muito bem analisado.
- Obesidade estabelecida, conforme os critérios acima, com tratamento clínico prévio insatisfatório de, pelo menos, dois anos.
- Obesidade estável por mais de 5 anos.
- Não uso de drogas ilícitas ou alcoolismo.
- Ausência de quadros psicóticos ou demenciais graves ou moderados.
- Compreensão, por parte do paciente e familiares, dos riscos e mudanças de hábitos inerentes a uma cirurgia de grande porte sobre o tubo digestivo e da necessidade de acompanhamento pós-operatório com a equipe multidisciplinar, a longo prazo.

Bom, passei com o médico com o qual me tratei devido à obesidade desde 2001, e ele me deu o laudo.  O laudo dele é de suma importância para todo o processo. Consta em lei!


Mandei um e-mail para o Convênio e vamos ver a resposta deles. Qualquer resquício de resposta negativa, volto a falar com a ANS!!!
Volto a dizer: se você se encaixa em todos os requisitos, não é obrigado a participar da MP. Não sou eu quem está declarando isso, é a ANS!

Tem muito mais informações no Gastroplastia Jurídica e na comunidade do Orkut "Gastroplastia Jurídica". 
Qualquer dúvida você pode falar com a ANS também. Eles são muito atenciosos e ajudam, mesmo.

Deus me ajude!

Depois conto novidades!!!

Beijocas...



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estréia do meu blog sobre minha (futura) gastroplastia


Olá, pessoal.

Estou aqui para relatar o passo a passo do meu novo nascimento que, queira Deus, ocorrerá daqui algum tempinho.

Ainda não operei... Como uma série de pessoas que já vi por aí, estou ainda no início da minha batalha.

Porque procurei a Gastroplastia? Bom, estou com exatos 25 anos e, desde que me conheço por Débora, sou gorda.

É claro que houve uma época em que meu peso não era tão vergonhoso quanto é hoje. Isso foi lá pelos meus 15 anos. Mas sempre estive acima (bem acima, diga-se de passagem) do peso “ideal”.

Sabe quando você acorda se olha no espelho e pensa “Poxa, como eu cheguei a isso?”

Pois é, após ter recorrido a medicamentos (leia-se DROGAS do tipo “parou-engordou-o-triplo”), dietas restritivas (não tanto assim), e sempre estar acima do peso: CANSEI!

Já comecei academia, mas tive que parar, por mais que gostasse dos exercícios (pasme! rsrs) por muitas dores que comecei sentir nas pernas por causa do peso, e devido a um problema de circulação que fez com que minha perna direita inchasse muito.

Meu limite chegou! 108 kg (isso em setembro, acho que já aumentou um pouquinho...) suportados guerreiramente por 1,55 m!



Resolvi lutar, tomar uma decisão. Quiçá a mais importante da minha vida, e a de tantas outras pessoas.

Gastroplastia NÃO É o caminho MAIS FÁCIL como muitos pensam. É uma decisão capaz de mudar toda sua vida, e uma coisa com a qual, posteriormente, você vai ter que conviver, é uma luta contínua que, eu sei por depoimentos, não acaba depois que você sai do hospital com o estômago grampeadinho. A grande batalha está apenas começando. Sempre digo que é uma guerra muito mais com seu psicológico do que com físico (quem tem mente gorda sabe do que falo...rs).

Eu estou disposta a mudar. E não mudar por alguns meses, e logo em seguida já estar com o peso na mesma escala inicial ou acima, como acontecia quando eu me medicava para emagrecer.

Sei dos prós, sei dos contras, e estou pronta para me submeter a isto. Eu vou mudar, se Deus quiser. Serei uma Débora de fachada nova. Não vejo a hora!

Aqui vou relatar todo o processo da minha mudança.

Sintam-se em casa no meu Blog.

Beijocas.