Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novas, ou não...


Para os que passam por aqui para ler minhas desventuras em série para ficar magra...

Recebi um e-mail da Coordenadora do Medicina Preventiva. Ela me explicou um monte de coisa que até então ngm tinha explicado direito.
COMUNICAÇÃO é tudooooo!!!! Segundo ela, passarei por duas avaliações iniciais: endocrinologista e psiquiatra (já tenho laudo do psiquiatra, vamos ver se ainda assim preciso passar com outro...afffff).

“Após essas avaliações e entrega do relatório de tratamento clínico prévio (mínimo de dois anos – já mandei) preenchido pelo médico assistente, o processo vai para análise da auditoria. Após checagem pela auditoria dos documentos é autorizada a inclusão no grupo pré operatório com duração de quatro meses. O grupo funciona com abordagem de terapia cognitivo comportamental com equipe multidisciplinar a fim de orientar sobre mudanças de estilo de vida necessárias no pré e no pós operatório. Estímulo de perda de 10% de peso corpóreo (o que diminui consideravelmente a taxa de reganho após 18 meses da cirurgia). Exercícios respiratórios com fisioterapia preparando o pós operatório imediato diminuindo os riscos de depressão respiratória). Na décima semana são emitidos os laudos técnicos nutricionista e psicológico sobre a motivação. (vide critérios de contra indicação diretriz). Liberada a cirurgia, Continuamos com o grupo pós operatório que garantirá um apoio psicológico e nutricional necessário às mudanças ocorridas.”

É uma burocracia do caramba, e se eu entrar com ação pode acabar demorando o mesmo tempo.
Sou gorda há 25 anos... Vou ficar menos afobada, ou pelo menos tentar... Esperar 04 meses pra estar com tudo certinho pra poder operar já está de ótimo tamanho, né? A vontade de mudar é agonizante!

Vai vendo... Ontem fui no Psiquiatra. Ele emitiu o laudo pra mim, mas me perguntou se eu já tinha pensado em fazer análise! JAMAIS, nunca pensei...rsrsrs. Ele pediu pra eu voltar lá mês que vem pra conversar com ele. Será que eu sou doida!? Isso eu sei q eu sou, mas a ponto de passar por análise...rsrsrs. Brincadeira.

Bom, to lutando gente, pra isso sair o qto antes. Com medo de estar fazendo as coisas de forma errada, sem saber direito por onde começar agir, apesar de boa ajuda que recebi do Gastroplastia Jurídica.
Vamos ver no que dá. Eu ia brigar e brigar pra não passar por nenhuma reuniãozinha do grupo pré operatório, porém acredito que algumas coisas ali serão válidas pra mim, apesar de saber que a mudança não é fácil e vai exigir muito, mas muito mesmo de mim, tanto no quesito físico, psicológico, etc. (dizem eles que as reuniões incluem temas como mudanças de estilo de vida necessárias no pré e no pós operatório, exercícios respiratórios com fisioterapia preparando o pós operatório imediato diminuindo os riscos de depressão respiratória).

Marcaram minha avaliação com o endócrino pro dia 16/12 (muuuuito longe), e pedi para anteciparem, pois, segundo à ANS, “prazos de agendamento superiores a 10 dias para os procedimentos básicos e consultas [...] podem indicar não garantia da cobertura assistencial e devem ser imediatamente comunicados à ANS”.

É isso aí. Novidades ou qualquer andamento volto aqui pra contar.


Umas fotenhas da gorduxeza que escreve esse blog.




Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar. Deixe seu recadinho!!!