Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estréia do meu blog sobre minha (futura) gastroplastia


Olá, pessoal.

Estou aqui para relatar o passo a passo do meu novo nascimento que, queira Deus, ocorrerá daqui algum tempinho.

Ainda não operei... Como uma série de pessoas que já vi por aí, estou ainda no início da minha batalha.

Porque procurei a Gastroplastia? Bom, estou com exatos 25 anos e, desde que me conheço por Débora, sou gorda.

É claro que houve uma época em que meu peso não era tão vergonhoso quanto é hoje. Isso foi lá pelos meus 15 anos. Mas sempre estive acima (bem acima, diga-se de passagem) do peso “ideal”.

Sabe quando você acorda se olha no espelho e pensa “Poxa, como eu cheguei a isso?”

Pois é, após ter recorrido a medicamentos (leia-se DROGAS do tipo “parou-engordou-o-triplo”), dietas restritivas (não tanto assim), e sempre estar acima do peso: CANSEI!

Já comecei academia, mas tive que parar, por mais que gostasse dos exercícios (pasme! rsrs) por muitas dores que comecei sentir nas pernas por causa do peso, e devido a um problema de circulação que fez com que minha perna direita inchasse muito.

Meu limite chegou! 108 kg (isso em setembro, acho que já aumentou um pouquinho...) suportados guerreiramente por 1,55 m!



Resolvi lutar, tomar uma decisão. Quiçá a mais importante da minha vida, e a de tantas outras pessoas.

Gastroplastia NÃO É o caminho MAIS FÁCIL como muitos pensam. É uma decisão capaz de mudar toda sua vida, e uma coisa com a qual, posteriormente, você vai ter que conviver, é uma luta contínua que, eu sei por depoimentos, não acaba depois que você sai do hospital com o estômago grampeadinho. A grande batalha está apenas começando. Sempre digo que é uma guerra muito mais com seu psicológico do que com físico (quem tem mente gorda sabe do que falo...rs).

Eu estou disposta a mudar. E não mudar por alguns meses, e logo em seguida já estar com o peso na mesma escala inicial ou acima, como acontecia quando eu me medicava para emagrecer.

Sei dos prós, sei dos contras, e estou pronta para me submeter a isto. Eu vou mudar, se Deus quiser. Serei uma Débora de fachada nova. Não vejo a hora!

Aqui vou relatar todo o processo da minha mudança.

Sintam-se em casa no meu Blog.

Beijocas.

Um comentário:

  1. Adorei Débora!
    Eu irei hoje a consulta com o cirurgião, para marcar minha cirurgia!
    Faça-me uma visitinha, e se puder add-me ao face pra mantermos contato! bjs!
    http://ju-abreu-cirurgia-bariatrica.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por me visitar. Deixe seu recadinho!!!