Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tentando vencer os próprios preconceitos...

Para quem acha que o caminho para o emagrecimento é fácil, realmente não sabe o que é passar por tudo que nós, gorduchinhos, passamos.
Muita gente fala que é preguiça (um pouco, vai...rs), que é problema psicológico, que é isso, que é aquilo, que é só saber controlar a mente... Mas nunca sabemos o real das coisas até sentirmos na pele. Né verdade?

Aliás, existem pessoas que nos importunam agora porque somos gordos, e existirão pessoas em um futuro próximo que nos importunarão porque estaremos magros. Se perdermos tempo analisando cada bobeira que ouvimos, que tempo vamos ter para fazer coisas realmente úteis?

Sobre o título Tentando vencer os próprios preconceitos, explico: sempre relutei contra mim mesma pra fazer hidroginástica. Por que? Vergonha! Muuuuita vergonha! Podem me dizer que só terá idosos lá, pessoas gordas... Eu não acredito! rsrs

Vergonha de olharem e rirem de mim, medo de me afogar (não sei nadar...rsrsrs). E me dei conta que isso é preconceito comigo mesma, não é? Porque eu vou deixar de ter uma saúde melhor, só porque vai ter pessoas lá me olhando, e talvez tirando uma com a minha cara? Eles pagam minhas contas? Eles sentem as dores que eu sinto por causa do meu peso? Eles têm alguma coisa a ver com a minha vida? N-Ã-O para todas as perguntas.



Na teoria é tudo muito fácil... Mas se eu quero realmente mudar, tenho que pôr em prática. Agora podem me zoar porque eu vou parecer uma baleia orca de maiô se debatendo na piscina...rsrsrsrs. Orca não, beluga...rsrsrs. Mas e o depois?
Ah, e por outro lado, talvez não tenha ninguém lá pra rir de mim, então... Vou deixar de ser cagona, e entrar de cabeça!

Peguei meu atestado médico hoje, agora só falta ir lá fazer minha matrícula, e ver se existe um maiô que me sirva!!! E cá entre nós, que maiô charmoso! rsrsrs
Pior que o preconceito que os outros têm por nós, é aquele que temos por nós mesmos. É o mais difícil de ser vencido.
E eu estou descobrindo que posso vencê-los. É difícil, é um caminho longo, mas metas são feitas para serem alcançadas. J

Torçam por mim... Quando eu começar as aulas, eu aviso...rsrsrs

Beijos e boa semana!


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Não abandonei! rsrs

Boooom dia!!!
Só estou passando mesmo para dizer que não abandonei o blog...rsrsrs. pelo menos completamente, não! Rsrsrs
É que é meio complicado, pois não tenho novidades para contar! =\
Estou participando do grupo semanalmente, e tenho previsão de terminá-lo em 27 de abril!
No final de fevereiro volto com o Dr. Eduardo para pedir as guias dos exames, pra deixar tudo certinho, e se der alguma coisa, já ir cuidando né?
Só sei que estou um desastre, mais do que nunca, com a minha alimentação... Esses dias tenho praticamente jantado sucrilhos...rsrsrs. Fora iogurte, salgadinho...afffff... Deus me ajude a entrar no ritmo, senão estou perdida da Silva!
Pergunta se estou comendo legumes??? rsrsrs. Fruta eu como, mesmo porque eu amoooo! Agora verduras e legumes são meu dilema... Porque a minha mãe não entuxou isso em mim qdo eu era criança??? Hunf. Hoje em dia seria mais fácil... Bom, mas qto mais difícil, dizem que mais bonita é a vitória! E que os anjos digam AMÉM! \o
Bom, é isso... Se alguém quiser saber alguma coisa em especial sobre o processo da minha gastro, me mande um e-mail. Tenho sempre um enorme prazer em responder. E se puder ajudar com algo, será um prazer tbm! Meus e-mails estão na página CONTATO.
Beijos e um bom dia...  Agradeço todas as visitas! Fiquem com Deus!
"Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic."