Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Hoje eu vim postar somente para desejar a todos um FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de boas surpresas.
Que Deus abençoe muito a todos!
Que 2011 seja um ano de boas mudanças, e boas vibrações!
Beijos a todos!


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

1º dia de pré-operatório

Boooom dia!

Well, como quem leu o post anterior (se alguém leu...rs) sabe, ontem foi meu primeiro dia no grupo pré-operatório.

Durará 18 semanas, e teremos acompanhamento com educador físico, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiras... Deve ter mais algum que esqueci, mas não tem problema.
Toda quarta-feira às 18h30. Pesaremos todas as quartas e mediremos a pressão.

Ontem foi a nutricionista quem conversou conosco. Falou sobre começarmos uma alimentação mais saudável desde já, incluindo muitos legumes, frutas, verduras, muita água, reduzir açúcar, sal, temperos industrializados e óleos. Tomar sucos naturais, reduzir a zero refrigerante (mesmo que seja light, zero, diet... porque estes somente substituem o açúcar pelo sódio, que em demasia tbm é prejudicial).

Todas essas atitudes devem ser tomadas desde já por quem deseja operar, pois no pós operatório será menos complicado se, desde já, estivermos preparados.

E é verdade, melhor eu aprender a gostar de legumes, verduras (frutas eu já gosto, e muito!), e tirar o refri da minha vida (apesar de tomar muito pouco) por amor, do que depois, pela dor...rsrsrsrs

Hoje no almoço juro que vou tentar pelo menos comer um legume. Depois eu edito e conto aqui...rsrsrs



Vou contar aqui todas as novidades para quem estiver afim de saber. É um processo longo e demorado, mas, se Deus quiser, valerá muito a pena e dará lindos frutos!

(Duro vai ser desfazer da pizza, churrasco... Pq pelo menos por um tempo depois de operados não poderemos. E quando pudermos, será em pequeníssima qtde, mesmo pq nossos “estomagozinhos” de bebê não vão agüentar muita coisa! rsrsrs)#prontofalei

DEUS NOS AJUDE!!!

Beijos

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Haaaaaaappy!

Boas tarrrrdes!
Gentem, hoje a assistente social do convênio me ligou dizendo que minha papelada foi aprovada, e que eu começo o grupo pré-operatório fase II amanhã! \o/
Não é um passo tão largo (ou é?), mas é um começo, certo?! Esse grupo dura no mínimo 05 meses! Coraaagem e paciência...rsrsrs
Ansiosa MASTER! Nem essa minha suspeita de vitiligo ta me tirando o ânimo! rsrsrs.
Torçam pra eu!
Aiii olha a cagadinha! Deixei o cabelo bem loiro, mas não gostei...


Vou jogar um tom Ameixa em cima... =D Deus queira que dê certo tbm!!
Besos.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dando o ar da graça por aquieeeee!

Boooom dia para quem acompanha minhas desventuras pra ficar magriiiinha!
Vocês devem ter notado que eu tenho postado muuuuito pouco! É falta de novidade mesmo...
Tive que pedir pro meu clínico preencher uma ficha médica pra mim, colocando tudo tim-tim por tim-tim referente ao tratamento prévio que eu fiz pra emagrecer. Sabe aquele de, no mínimo, 2 anos que a gente precisa comprovar? Então... esse aí.
Demorei umas 2 semanas pra conseguir, e na terça (07/12) levei lá na assistente social do convênio toda papelada que ela me pediu (leia-se o laudo do clínico, ficha clínica preenchida e laudo do psico), pra ela encaminhar pra auditoria. Segundo ela, até o final dessa semana tenho uma resposta.
Ca-laro que se ela não ligar, vou ficar no pé. Vale a pena ser pentelha nessas horas, ficar ligando, enchendo o saco? Sim... tenho evidências de que vale, sim! rsrsrs
Serei eu aprovada pela auditoria? Poderei eu dar início ao grupo pré-operatório, rumo à almejada gastroplastia? Ou dar-me-á o convênio uma cansadinha básica?
Não sei! Vamos esperar e ver o que acontece. Waiting for the next scenes...rsrsrs
Sabe, no início eu tava quase comendo os dedos de taaaantaaaaa ansiedade. Querendo descer porrada em quem quisesse atravancar o processo... Eu sou muito ansiosa, admito!
Mãããssss, não sei se é o espírito do velho e querido “Santa Claus” que se apossou do meu ser, mas eu to um pouco mais relax! Claro que volta e meia fico me imaginando “esbéltica”, livre da minha jibóia particular, desse pé inchado, dessas dores nas costas... Mas sei que isso virá com o tempo, é apenas questão do velho e sábio TEMPO!
Deus nos ajude! E que o Espírito Natalesco esteja entre nós!

Beijos a todas! E um tostão do meu sorrisinho forçado pra foto...rsrsrs



quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E o tempo não para, mas parece que não passa...



Dá impressão que as horas não passam... Meu sonho de Borboleta não chega...
Vale manter em mente que o importante é insistir e continuar lutando.
Tanta burocracia, tanta coisa chata, tanta irritação... E de tanta ansiedade, roupa aumentando de número! Quero chorarrrrrrrrrrrrr!
Descontando a irritação em compras... Em menos de 2 semanas foram gastos quase R$ 600 em roupas... Pra quem é pobrinha como eu, sabe q isso é muuuuito! E em nenhuma dessas roupas me sinto bem! Talvez pelo tamanho de manequim em que cheguei =(
Também assinei revista em quadrinhos da Mônica, e de brinde recebi 20 quadrinhos... Pelo menos isso vai me dar uma alegrada...rs
Querendo mexer no cabelo tbm, comprar sapatos... Ontem me controlei e não comprei 04 pares... rsrs
Ah! Hoje comprei 1 perfume! Já tava quase comprando 03, todos em uma super promoção da Sepha, mas optei por esse "Intenso by Café":




Vi várias opiniões positivas sobre ele... Não conheço, comprei pq estava baratinho e pq achei a embalagem bonita...rsrsrs
Vou receber minhas férias em 20 dias, e fico gastando antecipadamente, contando com o ovo no fiofó da galinha.  Deus me ajude!
Bom... Graças a Deus, to viva, meninas. Porém sem novidades – pelo menos interessantes.

Agradeço ao meu "namo-marido" pela paciência... :-)

Espero ter news em breve.
Beijos, milhares deles. Por enquanto, tamanho EXGG...rsrsrs. Depois serão tamanho M, no mínimo...rs